Olá Galerá segue meu blog e confirá tambem meu tumblr --> http://ericksmoke.tumblr.com/ Obrigado e não deixe de seguir! ! !

Piada do dia

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A História do Charlie Brown Jr.

Em 1987, um adolescente paulistano se mudou para Santos. Na época Alexandre Magno, não almejava muita coisa da vida, apenas tempo para andar de skate e um pouco de paz em sua vida conturbada. Entre um rolê e outro, Alexandre virou Chorão e passou a cantar na “Whats Up”, uma banda santista. 

Como a banda já possuía um “dono”, Chorão cansou de receber ordens e procurou novos companheiros para tocar. Além do guitarrista Marcão, o baixista Champignon na época com 12 anos, passou a integrar a banda que recebeu o nome de Charlie Brown Jr. Juntaram-se a eles, pouco tempo depois, Thiago (guitarra) e Pelado (bateria).

Criado em 1992, o nome surgiu porque Chorão bateu um quiosque de praia com o nome de Charlie Brown. Jr é porque eles se consideravam legítimos representantes da nova safra do rock nacional dos anos 90. E realmente eram. Junto com Raimundos, o Charlie Brown Jr representava o melhor rock brasileiro noventista.

Até conseguir um contrato com uma gravadora, o CBJR gravou três demos. A última delas chegou as mãos do respeitado produtor musical Rick Bonadio, que começou a investir na banda. Famoso por ter um feeling do que vai dar certo no mercado musical, foi graças a Rick que eles conseguiram assinar um contrato com a gravadora Virgin.

“Transpiração Contínua e Prolongada” era o nome do primeiro álbum, lançado no ano de 1997. Embora esse álbum possua vários hits, foi “Proibida pra mim” que traiu fãs de diversos perfis. Foi nessa época que a banda recebeu o prêmio de “Banda Revelação” no VMB, uma das maiores festas da música brasileira.

O segundo álbum “Preço curto... Prazo Longo” veio em seguida e levou o Charlie Brown Jr para lugares antes nunca imaginados. Com ritmo muito animado e as letras de música do Charlie Brown Jr sempre contagiando os mais jovens, eles passaram também a possuir uma música como tema da novelinha Malhação, se tornando um dos ícones da juventude da época. Surpreendentemente, Thiago, então guitarrista da banda, sai do grupo para casar e se dedicar a família. 

O Charlie Brown Jr era um fenômeno musical nos anos 90 e continuou assim na década seguinte. O terceiro álbum “Nadando com os Tubarões” veio no ano de 2000. A música “Rubão” foi uma das mais tocadas no país e seu videoclipe é o mais elogiado da história do grupo.No ano de 2003 eles conseguiram pela primeira vez o prêmio mais desejado do VMB, “Escolha da Audiência”.

Elétricos e extremamente competentes, eles não param. Em sequência vieram os álbuns “100% Charlie Brown Junior - Abalando sua Fábrica”, o “Bocas Ordinárias”, “Tamo aí na Atividade”, “Imunidade Musical” e “Ritmo, Ritual e Responsa”.

O último lançamento foi o “Camisa 10 (Joga Bola até na chuva)”, lançado em setembro de 2009. Produzido pelo companheiro de longa data, Rick Bonadio, é o décimo disco da banda e o primeiro em parceria com a gravadora Sony Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário